Quarta Abril 01 , 2015

Torneio Juvenil Hotel Mercure A

TCFF cartaz MercureA abril WEB

mais informações

   

Francisca de Nunes e José Gonçalves disputam prova B, em Oeiras e Carcavelos

Os atletas Francisca de Nunes e José Gonçalves representaram recentemente o TCFF durante uma semana em duas provas de nível B na zona sul do país.

No Open Juvenil de Oeiras, José Gonçalves passou as provas de qualificação eliminando 2 jogadores dando assim entrada no quadro principal da prova onde acabou por ser eliminado na primeira ronda por um adversário do Jamor 6/4, 6/4. Nesta mesma prova, Francisca de Nunes perde igualmente na primeira ronda com uma atleta do AM Portela por 6/2 e 6/3. Em pares, ambos os atletas perderam na primeira ronda.

No torneio de Páscoa de Carcavelos ambos tiveram entrada direta no quadro principal.

Em singulares, José Gonçalves é eliminado na primeira ronda. No quadro B atinge a segunda ronda. Francisca de Nunes é eliminada no quadro principal num jogo emotivo com duração de 3h30 passando assim para o quadro B, onde viria a perder nas meias-finais. Fazendo par com Mariana Campino, disputa a final acabando por cederem num excelente encontro, digno de grandes atletas.

A destacar o grande esforço e empenho dos atletas que representaram o TCFF com grande dignidade demonstrando todo o trabalho que tem vindo a ser feito conjuntamente com o treinador, quer ao nível técnico quer comportamental.

jgonc oeiras

francisca oeiras

   

João Iglésias vence etapa do Smash Tour na Maia

O benjamim do Tennis Club, João Iglésias, esteve presente na 6ª Etapa do SMASHTOUR – Mini Maia Jovem, participando no escalão verde (SUB10) onde venceu a prova.

Depois de ter passado em 1º lugar na fase de grupos, venceu na final Raphael Dussaubat (SCPorto), pelos parciais de 4/1, 4/1.

iglesias maia

   

Atletas do Tennis Club são Campeões e Vice-Campeões Regionais de SUB14

Disputou-se no passado fim de semana, no Clube de Ténis de Coimbra, o Campeonato Regional Individual de SUB14 e mais uma vez, os atletas do Tennis Club arrecadaram vários títulos de campeão e vice-campeão.
Assim:

Manuel Tenreiro foi Campeão Regional Pares Masculinos com Francisco Matos(CTC) e Campeão Regional de Pares Mistos com Inês Maia (TCFF).

Inês Maia: Campeã Regional Singulares, Campeã Regional Pares Femininos com Barbara Castro(CTC) e Campeã Regional Pares Mistos com Manuel Tenreiro.

Francisca de Nunes: Vice-Campeã de Pares Femininos com Ana Filipa (AAC).

CRsub14 CTC

   

Veteranos do TCFF vencem em Pombal

Mais uma vez, os atletas veteranos do Tennis Club destacaram-se em mais uma prova do calendário nacional de Veteranos.

Desta vez foi em Pombal onde Rui Pinto (+35), Carlos Moniz (+45), Paula Silvestre (+35), Luis Filipe Amaral (+35) e Matthieu Garcia (+35) obtiveram prestações e resultados de alto nível.

No escalão + 35 feminino, Paula Silvestre, motivada por ter nesse mesmo fim-de-semana concluído e vencido o torneio do CITL, rumou até à final tendo perdido apenas com Paula Falcão por 7/5; 6/4.

No escalão de + 35 masculino, Matthieu Garcia venceu a prova de singulares e de pares. Na final de singulares bateu João Filipe Silva (CITL) por 6/1, 6/2 e nos pares com Luís Filipe Amaral bateu Fernando Gonçalves (CTPorto Mós)/Helder Fernandes (CTMGrande) pelos mesmos parciais.

pombal 1

pombal 2

pombal 3

   

Paula Silvestre vence torneio de veteranos em Leiria

Devido às condições meteorológicas, a 1ª Edição do Torneio Circuito de Veteranos +45 Nível C, no CITL, em Leiria, foi retomada no passado fim de semana e a atleta veterana do Tennis Club confirmou o excelente percurso que vinha tendo na prova.

Depois de ter vencido todos os encontros na fase de grupos, encontrou na final Carmo Santos vencendo categoricamente por 6/1, 6/4, arrecadando desta forma, mais um título para o seu palmarés.

psilvestre leiria

   

Atividade de Páscoa no Tennis Club

Dando continuidade a uma excelente iniciativa posta em prática no ano passado, o TCFF organizou mais uma vez este ano o evento que marca o inicio das férias de páscoa dos seus alunos. Assim, durante as manhãs de segunda, terça e quarta feira passadas, cerca de 25 “tenistas” do clube tiveram a oportunidade de conviver entre si num ambiente fantástico e particularmente saudável, partilhando momentos bem divertidos no quadro das atividades organizadas.

Ainda que condicionados pelo forte vento que se fez sentir, foi possível realizar um torneio de ténis e de basquetebol com a participação de 4 equipas de elevadíssima qualidade: Os VIOLETTA, os TENISTAS, os MONDEGO TC e os MY LITTLE PONY´S tiveram a oportunidade de se defrontar num sistema de “todos contra todos”, sagrando-se campeã a equipa dos VIOLETTA, que venceu numa final muito bem disputada entre os 1ºs Singulares, os MONDEGO TC pelos parciais de 6-4. Também no torneio de Basquetebol os VIOLETTA sagraram-se campeões ao vencerem todos os encontros disputados.

Naturalmente, mais importante do que qualquer resultado desportivo, é valorizar e enfatizar o excelente comportamento de todos os participantes e o reforço do espirito de equipa e amizade entre os alunos da escola do TCFF. Um agradecimento aos Pais que presentearam os atletas e treinadores com uma merendinha deliciosa e muito bem acolhida por todos no final do evento.

pascoa2015 2

pascoa2015 1

   

Convite

Caro(a)s atletas,

A organização do Torneio Juvenil Hotel Mercure solicitou à organização multinacional America International para te mostrar um futuro onde o desporto não tem que acabar quando entras na universidade.

Sabias que o teu prazer e sacrifício para praticar a tua modalidade favorita te podem abrir as portas para estudar numa universidade dos Estados Unidos? É verdade. Os teus resultados desportivos podem valer-te uma bolsa desportiva que te permitirá estudar 4 anos numa universidade americana, ao mesmo tempo que treinas e representas a sua equipa no campeonato universitário dos EUA.

Dezenas de tenistas portugueses já conseguiram. E no futebol também há muitas oportunidades. Atreve-te tu também…

Vem assistir à apresentação ao vivo da America International, conhecer o seu programa de recrutamento de estudantes-atletas para os Estados Unidos, esclarecer as tuas dúvidas. Vem conhecer os casos de sucesso… Vais ver que não te vais arrepender!

Marca presença na Sala de Reuniões Bussola do Hotel Mercure, na próxima quinta feira, dia 2 de Abril pelas 19:00 horas, para conheceres este novo mundo ao teu alcance.

Atreve-te…

banner amerca

   

Tiago Gil nomeado para o prémio 2015 NAIA Mens Tennis Player of the Week

Depois de ter ganho recentemente o prémio de jogador da semana da AAC (Appalachian Athletic Conference), o tenista da Figueira da Foz, federado nacionalmente pelo Tennis Club da Figueira da Foz, aparece agora na lista de nomeados para o prémio da NAIA National Association of Intercollegiate Athletics, para jogador de ténis da semana a nível nacional, nos Estados Unidos.

Tiago Gil, presentemente a estudar Gestão e Administração de Empresas na universidade Union College (Kentucky), integra a equipa de ténis da sua universidade com norte-americanos, espanhóis, um croata, um norueguês e um senegalês. Atualmente, a equipa de Union College lidera a sua conferência com 5 vitórias, sem qualquer derrota.

tgil eua

   

Novo Regulamento da Escola de Ténis

Está disponível o Regulamento e preçáros para a Escola de Ténis para 2013/2014, que entra em vigor a 1 de Setembro de 2013, com alterações aprovadas em Assembleia Geral Ordinária do dia 14/04/2014.

Pode ser consultado aqui.
   

Parcerias

somaro
 
 
ibis
 
 

logo-mercure-web

 

 

 

aguas

 

dionisio

 

mt

 

buu

cartao3d