Venha experimentar gratuitamente uma aula de yoga...

A palavra sânscrito “Yoga“ significa “união”, ao trabalharmos o nosso corpo, mente e espírito com técnicas ancestrais, o praticante entra num caminho que o pode levar a um estilo de vida mais saudável. A prática é projetada para trazer um sentido mais profundo de paz e bem-estar, ajudando a alcançar uma visão mais positiva sobre a vida.

Durante as aulas de Yoga, praticam-se posturas físicas (asanas), exercícios respiratórios (pranayama), pratyahara (capacidade de controlar os sentidos) e relaxamento (yoga-nidra), que promovem uma sensação geral de bem-estar, paz, equilíbrio e tranquilidade, proporcionando um profundo descanso para a mente e para o corpo, eliminando e prevenindo hipertensão, stress, insônia, trazendo estabilidade emocional e auto-estima.

Os benefícios são tanto físicos quanto emocionais.
A nível físico, a prática do Yoga relaxa, corrige a postura, dá mais energia, aumenta a flexibilidade, tonifica todo o corpo, remove toxinas, alonga e aumenta a flexibilidade da coluna, fortalecendo os músculos paravertebrais, evitando dores e tornando a coluna saudável. Beneficia os órgãos internos, melhorando a circulação sanguínea, o funcionamento do sistema nervoso, endócrino, respiratório e digestivo.
A nível mental e emocional, relaxa o corpo e a mente, equilibra as emoções, estabiliza e aquieta a mente, reduz o stress, alivia e cura sintomas de pânico e depressão.

Por que praticar yoga?
- Melhora a qualidade de vida, promovendo bem-estar, serenidade e paz interior;
- Proporciona equilíbrio emocional;
- Melhora problemas de insónia e depressão;
- Estimula a circulação sanguínea;
- Diminui dores nas costas;
- Melhora a postura e o fortalecimento muscular;
- Energiza corpo e mente;
- Fortalece o organismo, tendo a saúde como foco principal;
- Não tem contra-indicações.

Venha ao Tennis Club da Figueira da Foz para experienciar gratuitamente uma aula de Yoga e relaxamento nos horários de terça e quinta-feira das 18h00 às 19h00 ou das 19h30 às 20h30 com a Professora Leonor Tavares.